terça-feira, 30 de abril de 2013

Basquetebol: Cair de pé no momento da lavagem dos cestos

Lá diz o ditado que “até ao lavar dos cestos, é vindima!”. Em Santa Maria Maior foi já nos últimos minutos que o CBV deixou fugir a vitória na recepção ao Vasco da Gama. A turma vianense ofereceu enorme réplica, diante do segundo classificado da fase zonal norte do Campeonato Nacional Masculino de sub18. Depois de ter estado quase em vantagem, o CBV somou a sua sétima derrota em 11 jornadas disputadas.

Partida emocionante, decidida no último minuto. O CBV entrou melhor no jogo, fechando os 10 minutos inicias com cinco pontos de vantagem (21-16). A reacção de um dos grandes nomes do basquete nacional veio no segundo período, elevando o equilíbrio no marcador ao intervalo (35-34). Os 28 pontos de Gonçalo Batista guiaram o CBV sempre na frente do placar até aos derradeiros minutos, momento em que o Vasco da Gama se revelou mais sólido.

CBV B mais perto da liderança da Taça do Minho. Na oitava jornada prova, num derby da Princesa do Lima, o CBV B foi ao pavilhão da CP Lanheses vencer (50-45), ficando a um ponto do comandante V. Guimarães. Após a quarta vitória dos vianenses, na prova, o CBV B continuam na corrida pela conquista da competição, enquanto a CP Lanheses continuam na lanterna vermelha da classificação, após averbar a sua quinta derrota.

Clube Basquete de Viana (CBV) 
Cinco Inicial: M. Dias, F. Muge (18 pontos), G. Batista (28 pontos), B. Gonçalves (2 pontos) e M. Moreira (9 pontos)
Jogaram Ainda: T. Lomba (9 pontos), H. Carvalho, T. Capela e B. Kuchinsky
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 21-16; 2º Período, 14-18 (35-34); 3º Período, 16-14 (51-48); 4º Período, 14-21 (65-69)

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.