quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Futebol: Neves espreita um lugar no duo da frente

Na 17ª jornada do campeonato de iniciados da AFVC, um dos grandes destaques da série A é a deslocação do Neves ao reduto da UD Moreira. Os dois conjuntos seguem a par na classificação, com os dois da frente debaixo de olho. Os vianenses querem repetir a vitória (1-0) da primeira volta.

A fava da ronda saiu ao Darquense que, igualmente no domingo (10 horas), visitará o reduto do líder, Limianos B. Os azuis de Darque desejam defender o seu sexto lugar, diante da turma limiana que atravessa um bom momento de forma. O Deucriste também não terá vida fácil na viagem ao campo do segundo, Paçô A.

Já algo distante, mas com hipóteses matemáticas de chegar à fase final, o Luciano Sousa só pode pensar em conquistar os três pontos na receção ao Âncora Praia. Na cauda da classificação, realce ainda para o duelo entre Meadela B e Chafé, com os auri-negros a serem favoritos à vitória, no reduto da lanterna vermelha.

Tudo ou nada para o Meadela A. Na série B, a formação de Manuel Mesquita terá um importante jogo, no domingo (10 horas), no campo do Lanheses. Duas equipas que apontam baterias aos postos que dão acesso à fase final.

Com mais um jogo realizado, a turma azul e amarelo tem mais sete pontos que os meadelenses, seguindo no terceiro lugar, podendo, em caso de vitória, deixar o Meadela A arredado da discussão pelos dois primeiros lugares.

Com o Torre B a folgar, o segundo lugar estará em jogo, no encontro referido. Em Cerveira, o Castelense terá uma missão complicada, no reduto do líder. O favoritismo alinha pelo lado raiano.

Derby da Princesa do Lima no Doutor José de Matos. O Perspetiva em Jogo irá folgar nesta ronda da série C. Esta poderá ser a ocasião ideal para o Vianense B encurtar a desvantagem de sete pontos face ao terceiro colocado, tendo ainda menos um jogo.

Beneficiando do fator casa, destaque para o encontro entre Vianense B e Vila Fria. Um derby à moda vianense, com os azuis a quererem somar mais uma vitória, perante um conjunto de Vila Fria que segue na cauda da classificação.

O Alvarães prosseguirá a sua demanda em busca dos primeiros pontos na temporada. O seu próximo local de paragem será Campos. A turma cerveirense está no oitavo lugar, contudo os vianenses tudo farão para somar os pontos em disputa.




João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.