quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Futebol: Fúria vianense à solta em busca de pontos para a salvação

Em época carnavalesca, o Nacional de Iniciados não terá pausas. Assim, este domingo de manhã disputar-se-á a terceira jornada da segunda fase, série manutenção. O grande destaque vai para a receção do Artur Rego ao Bragança. No doutor José de Matos, o Vianense joga com o Gil Vicente, enquanto o Barroselas viaja até Santa Maria.

A vitória no derby com o Barroselas ajudou o Artur Rego a reentrar na luta pela manutenção. Este domingo (11 horas), o emblema da família Rego terá pela frente um Bragança que está a realizar uma boa entrada nesta fase crucial da prova, onde já somou quatro pontos, chegando aos 30 pontos. Somar pontos indispensável para o Artur Rego para reaproximar-se de Santa Maria e Marinhas.

O Santra Maria recebe (11 horas) um tranquilo Barroselas. Apesar da derrota ante o Artur Rego, a turma de Nuno Lima tem a permanência bem encaminhada, tendo uma boa oportunidade de dar a mão aos vizinhos vianenses, procurando vencer pela segunda vez, esta temporada, a turma barcelense. De Barcelos chegará o adversário do Vianense.

A derrota no reduto do Marinhas complicou as contas azuis. O Vianense está obrigado a vencer o galo de Barcelos, que segue no segundo lugar, para poder encurtar a desvantagem face aos mais diretos rivais. A missão azul não se afigura fácil, contudo a formação de Eduardo Afonso está a deixar uma imagem de que pode discutir os três pontos em qualquer campo.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.