domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ciclismo: Efapel-Glassdrive aposta em Rui Sousa para que 2013 seja ano de sorte

A equipa de ciclismo da Lourosa, que integra os vianenses Rui Sousa, César Fonte e Sandro Pinto, está de regresso à competição. Liderada por Carlos Pereira, a Efapel-Glassdrive tem como objetivo principal para 2013 a vitória na Volta a Portugal, mas pretende também conquistar triunfos em provas nacionais e internacionais.

"Sabemos que as expectativas em torno do rendimento da Efapel-Glassdrive são muito altas. Mas só o são porque no ano passado estivemos em bom plano durante praticamente toda a temporada e os resultados foram a prova disso. Nesta nova época que agora começa, esperamos apresentar-nos na estrada preparados para lutar por todas as etapas”, afirma o diretor desportivo da formação.

Para além de participar em todas as provas realizadas em território português, a equipa vai disputar a Vuelta Castilha-Leon (Espanha, 12 a 14 de abril), o Tour Azerbeijão (1 a 5 de maio) e o Tour Boucles de La Mayenne (França, 13 a 16 de junho). Carlos Pereira justifica que a escassez de provas em Espanha os obrigou a aceitar convites de outros países: “Queremos, deste modo, aproveitar as novas experiências e contactar ao máximo com as comunidades portuguesas. Achamos que temos um papel importante a esse nível porque, afinal, estamos a levar um pouco de Portugal até eles.”

Depois de ter conquistado a camisola amarela e outros prémios na Volta a Portugal em 2012, a Efapel-Glassdrive assume o compromisso de repetir os resultados ainda que com algumas mudanças.

Rui Sousa ocupa a posição de líder de uma equipa de onze ciclistas, em que apenas um é estrangeiro. A formação é composta por Arkaits Duran, César Fonte, Filipe Cardoso, Hernâni Broco, Joni Brandão, Marco Cunha, Nuno Ribeiro, Ricardo Vilela, Rui Sousa, Sandro Pinto e Sérgio Sousa.

Carlos Pereira começou a preparação da equipa num estágio que decorreu entre 25 e 28 de janeiro e inicia oficialmente a época desportiva este domingo na Prova de Abertura Elites e Sub-23, no Algarve. O primeiro teste à condição física dos ciclistas será de 14 a 17 de fevereiro na 39ª Volta ao Algarve em Bicicleta.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.