quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hóquei: (Re)encontrar o (HC) Marco da mudança

Não está a ser bem sucedido o regresso da Juventude de Viana à II divisão nacional de Hóquei em Patins. Em três jornadas disputadas, a armada laranja só venceu o Marítimo, em casa. De volta a Monserrate, a equipa de Pedro Sampaio defronta, este sábado às 21h30, o HC Marco.

A seis pontos da liderança – e a três dos lugares de promoção –, a Juventude vê a sua margem de erro a esgotar-se. Pela frente, terá um conjunto de Marco de Canaveses que está, ligeiramente, melhor, totalizando seis pontos, fruto de duas vitórias (caseiras). Fora de portas, os marcuenses perderam na deslocação ao ringue da Juventude Pacense.

A consistência defensiva dos vianenses tem sido um dos problemas. A ressaca dos desaires nos Carvalhos e em S. João da Madeira poderá ter deixado as suas marcas. Contudo, na única vez que atuou perante o seu público, a Juventude deu uma resposta cabal, goleando (11-2) os madeirenses.

Este deverá ser um encontro mais equilibrado, entre duas equipas que apontam baterias aos primeiros lugares desta zona norte. O HC Marco não é uma das equipas que marca mais golos no campeonato, contudo também é das defesas menos batidas. Pontos precisam-se para confirmar o ponto de viragem na temporada laranja.

Luís Viana recebe líder. Ainda no sábado (19 horas), no pavilhão da Luz, Luís Viana e o SL Benfica receberão o líder do Nacional da I divisão, Óquei de Barcelos. A turma barcelense está 100% vitoriosa, com três vitórias, até ao momento. Na ressaca do empate em Valongo, onde o hoquista vianense não marcou, as águias querem regressar aos lugares cimeiros da classificação.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.