quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Futsal: Há uma linha que separa o verde do vermelho

Os extremos irão tocar-se na terceira jornada do Nacional da III divisão de futsal. No Municipal David Freitas, o Afifense recebe o Lordelo, último da classificação. Este sábado (18 horas), os vianenses procuram manter-se no pelotão da frente, perante um adversário que ainda não somou qualquer ponto.

As vitórias sobre outros dois opositores “bracarenses” (Nogueiró e Gualtar) trouxeram moral elevada para Afife. Contudo, a caminhada rumo à manutenção é longo. Na receção à formação da AF Braga, a conquista dos três pontos é importantíssima, uma vez tratar-se de um adversário direito.

O Lordelo segue na lanterna vermelha, sendo o ataque menos concretizador da prova, com quatro golos marcados, e 13 golos consentidos, que tornam o clube numa das defesas mais batidas. Para a Taça de Portugal, o conjunto de Guimarães goleou (6-0) em Nogueiró.

A formação de Rui Paulo atravessa um excelente momento de forma. Todo o cuidado é pouco. Uma vitória seria o ideal, antes de uma paragem de cerca de 15 dias, devido à realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Com o plantel na máxima força, o esquadrão verde deseja prolongar a linha que os separa do Lordelo.

Jogo grande em Paris. Em França, o Sporting de Paris, de Hugo Agra, recebe, este sábado (16 horas), o Bethune Futsal. Líder do grupo A, com cinco vitórias em cinco jornadas, o leão gaulês medirá forças com o quarto classificado que cedeu somente dois pontos na sua caminhada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.