quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Futsal: Embate de sonho para ver quem tem argumentos para ficar no primeiro lugar

Será mesmo a encerrar a quarta jornada, do campeonato feminino de futsal da AFVC, contudo Deão acolherá o jogo grande da ronda. Este sábado (21 horas), Deucriste e Soutelense defrontam-se, num encontro que ajudará a definir o primeiro lugar. Em Monserrate (15 horas), Santa Luzia e Darquense protagonizarão outro derby à moda da Princesa do Lima. Às 16 horas, a CP Lanheses recebe o Estrela de Monção.

Líder incontestado da prova, o conjunto de Luís Malheiro terá o seu primeiro teste de fogo. Em três jogos realizados, outras tantas goleadas, expressas em 43 golos marcados. Já a equipa de Agostinho Silva cedeu dois pontos, logo a abrir a competição, na receção Castanheira. Duas vitórias consecutivas, colocam as azuis de Freixieiro de Soutelo na rota da liderança da prova. Dois pontos separam as duas equipas à entrada de um duelo muito interessante de acompanhar.

O outro derby vianense, entre Santa Luzia e Darquense, poderá ser mais desequilibrado. Com o pensamento no título, a turma de Miguel Passos deseja manter-se 100% triunfante, após duas vitórias – tendo ainda uma partida em atraso, devido ao adiamento do jogo com o Estrela de Monção. A formação de Darque estreia-se nas competições de futsal da AFVC, encontrando-se na lanterna vermelha.

Em Lanheses, a formação local recebe o Estrela de Monção, outro dos conjuntos que ainda pontou, esta temporada. As meninas de Glória Fabião vêm de um triunfo (2-1) no reduto do ARA, tendo folgado na pretérita jornada. Ligeiramente mais experiente, as vianenses poderão socorrer-se desse atributo para somarem mais três pontos, podendo dar um pequeno salto, em frente, na classificação.

Cris e Catarina jogam em casa. As jogadoras vianenses do FC Vermoim jogarão em casa, na quarta jornada do campeonato de futsal da AF Braga. As bi-campeãs nacionais, que contam agora com a jogadora Marlene Laundos (antiga treinadora do Soutelense) recebem, este sábado, a AF Celorico de Basto.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.