quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Futsal: Canarinhos no ninho a ver jogar e vianenses piscam olho à liderança

Na terceira jornada do campeonato masculino de futsal da AFVC, o comandante Anha irá folgar. A abrir a ronda (16 horas), o Santa Luzia desloca-se ao reduto do Cerveira. Mais ao final da tarde de sábado (19 horas), o Nogueirense defronta o Amigos de Sá, em Santa Marta.

A formação de Constantino Azevedo poderá perder a liderança uma vez que não irá a jogo. Além do Ambos os Rios (jogará em Caminha), Santa Luzia e Nogueirense piscam o olho ao primeiro lugar.

Em Cerveira, o Santa Luzia irá procurar reencontrar o caminho da vitória. Após a igualdade cedida diante do Nogueirense, em Monserrate, os jogadores de Manuel Ventura encontrarão uma formação que ainda não pontuou.

Os auri-negros são claramente favoritos, contudo num pavilhão de dimensões reduzidos tudo pode acontecer. Esperam-se muitos golos, a julgar pelo derradeiro embate que o Santa venceu (6-4) há duas temporadas.

Os Amigos de Sá não serão presa fácil para o conjunto de Nogueira. Há duas jornadas, os arcuenses deram muito que fazer ao Santa Luzia. Pela amostra, os pupilos de Godofredo Novo terão um encontro complicado, diante de uma equipa que se reforçam bem para lutar pelos primeiros lugares. Curiosamente, na temporada passada, nas duas ocasiões que se encontraram, as formações empataram ambas as partidas.

Juniores vianenses de folga. Na terceira jornada do campeonato júnior masculino de futsal, as formações da Princesa do Lima estarão de folga. ADC Anha e o líder Nogueirense assistirão de fora à receção do Ambos os Rios ao Estrela de Monção, sábado, pelas 16h30, no Municipal de Ponte da Barca.

Fica ainda o registo para o árbitro internacional de Viana do Castelo, Mário Silva, apitou os encontros de preparação para o Mundial da Tailândia. Mário Silva marcou presença no duplo confronto com a Geórgia, nas Caldas da Rainha e em Rio Maior.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.