quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Futsal: Artistas verdes esmagam poderio de Golias

O Afifense foi ao pavilhão do Gualtar vencer (6-4) num dos destaques da segunda jornada do Campeonato Nacional da III divisão. A formação de Rui Paulo entrou, praticamente, a perder. Contudo a reação iniciou-se a partir do meio da primeira parte. Os bracarenses foram subjugados pela tarde de glória de Carneiro e companhia.

Previa-se um encontro complicado para os jogadores da Princesa do Lima. Logo ao minuto e meio de jogo já o Gualtar estava em vantagem. Demorou cerca de dez minutos até que o Afifense começasse a reagir. Lipe e Pako operaram a cambalhota do marcador. Até ao intervalo, os donos da casa conseguiram o empate, contudo, Sérgio Miranda voltou a dar vantagem ao emblema de Afife.

Pressentia-se que o Gualtar entraria com toda a força na segunda metade, todavia, quem apareceu foi André. Um dos pilares da armada verde, recuperado após lesão e depois de cumprir castigado, regressou para dar maior tranquilidade ao Afifense. Um dos melhores em campo, Carneiro voltou a ser decisivo marcando mais dois golos, numa fase do encontro em que o Gualtar apostou tudo para dar a volta ao texto.

Neiva e Contacto fazem companhia ao Afifense na cabeça da classificação, com seis pontos em dois jogos. Após dois duelos complicados, com Nogueiró e Gualtar, os vianenses estão a realizar um excelente início de temporada, apesar da eliminação na Taça de Portugal. No próximo sábado, a lanterna vermelha Lordelo visita o Municipal David Freitas.

Afifense

Cinco Inicial João Carlos (GR), Sérgio Miranda (1 golo), Gomes, Lipe (1 golo) e Carneiro (2 golos) Jogaram Ainda João Pedro, Pako (1 golo) e André (1 golo) Treinador Rui Paulo

Marcador 1-0; 1-1, Lipe; 1-2, Pako; 2-2; 2-3, Sérgio Miranda; 2-4, André; 2-5, Carneiro; 3-5; 3-6, Carneiro; 4-6

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.