sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futebol: Duelo eterno apimenta terceira jornada de Juniores

Este sábado, pelas 15 horas, no Campo das Oliveiras, o Darquense recebe o Vianense. Nos últimos três embates registaram-se todos resultados possíveis. Um encontro de final imprevisível que aquecerá a terceira jornada do campeonato de futebol de juniores da AFVC.

Seria difícil pedir uma melhor estreia a Jó Franco. Golear (6-0) o Ancorense, terminando com os fantasmas do passado, foi um passo na afirmação azul ao título. O Darquense ainda não venceu, encarando este derby como o ponto de viragem na sua temporada. A igualdade (2-2) alcançada nos Arcos não atenua a derrota caseira ante o Melgacense.

Há três temporadas, os azuis de Darque triunfaram pela margem mínima (3-2). A resposta do outro lado do rio, surgiu na temporada seguinte, com uma goleada do Vianense (5-1). Na época passada, registou-se uma igualdade (3-3), num campeonato com duas fases. Esperam-se muitos golos, numa partida com atmosfera de grande derby.

À mesma hora, o Barroselas recebe o Paçô. Duas formações em alta, com os arcuenses a registarem quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate. Os vianenses, igualmente candidatos ao título, realizaram apenas um encontro, tendo vencido por margem folgado. Um bom encontro em perspetiva, com o conjunto azul e amarelo a poder explorar o fato de o Paçô ser uma equipa sofre muitos golos (três em dois jogos).

No domingo [11 horas], haverá mais um derby vianense a fechar a ronda. O Lanheses recebe o Vila Fria, num embate entre equipas que não pontuaram. Após adiar o encontro da primeira jornada, o Lanheses defronta a lanterna vermelha da prova, que conta por derrotas os dois jogos já realizados. Outros jogos da jornada: Melgacense – Alt. Arcos; Ancorense – Ponte da Barca; UD Moreira – SC Courense; folga: Correlhã.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.